quinta-feira, 16 de abril de 2015

Consagração do Tarot



Hoje quero falar um pouco sobre consagração! O que é consagrar um tarot? Como devo fazer? Existem técnicas específicas para isso?
Vamos falar uma coisa de cada vez.
Quando você adquire um novo tarot, é indicado energizá-lo através da sua própria energia, ou seja, ter contato com ele para que sua essência esteja presente... porque ele é seu, será um complemento para você trabalhar sua intuição através de símbolos.
Eu vejo a consagração como a projeção de nossos sentimentos, da nossa intuição focada naquele momento místico e pessoal.
Quando lidamos com intuição, símbolos, espiritualidade não existe técnicas específicas, isso é um relato particular, minha visão... Por que não vejo assim? porque para mim, nada é exato... Estamos sempre em busca de respostas sim e essa infinita procura que nos leva ao autoconhecimento, nos remete a experiências de outras pessoas, que por fim nos dá um insight ou uma nova luz que abre outros caminhos, outras respostas e assim por diante...
Espero que não tenha complicado nada a ninguém, pelo contrário, estou tentando ser mais sucinta possível para que todos entendam a minha forma de ser, sentir e trabalhar.
Eu tenho minha forma de consagrar o tarot, seguindo a minha intuição e que acaba acontecendo um envolvimento muito forte, que me leva a seguir uma sequência de atos que sinto vir de uma força espiritual elevada, me conduzindo naquele momento.
Em primeiro lugar, vejo a fase da lua, isso para mim é primordial. A única fase que não vou consagrar é a minguante, porque é a finalização de um ciclo, de uma fase. Tudo que poderia ser aproveitado já foi e sendo assim não considero uma fase adequada para uma Consagração, afinal você quer consagrar seu tarot para INICIAR sua utilização!
Então escolhida à fase a lua, veja a data para saber qual a energia que esta latente naquele dia, pode ser pela astrologia ou através das cartas do tarot , como exemplo o arcano daquele dia... Da última vez que fiz uma consagração, me senti muito segura, iluminada e protegida, vou descrever um pouco aqui.
Data escolhida: 05/04/2015 - a soma desta data será 17, ou seja, o 17º arcano, que aqui no caso é a Estrela. Neste caso é uma energia bem favorável e além de tudo a lua estava cheia, então tudo estava pronto.
Procure fazer num local calmo, de preferência em sua casa, pois já tem a sua energia. Eu gosto sempre de trabalhar ouvindo música new wage, mas algo que seja bem sutil, que realmente não agrida, pode verificar no meu blog Conexão Mística http://conexaomistica.blogspot.com.br eu deixo uma música bem tranquila... isso é gosto pessoal, certo?
Se você vai consagrar seu tarot, que será um objeto de extensão intuitiva ou espiritual, nada melhor do que você se consagrar também! Tome um banho antes, pois o banho é uma limpeza total, não só apenas física, já no banho mentalize somente coisas positivas.
Feito isso, escolha um canto onde você fará a consagração do seu tarot, use sua intuição sempre, não se esqueça. Eu gosto muito de cristais então coloquei os cristais na água, alguns escolhidos por intuição e também pelo seu significado, em outro post, vou falar sobre alguns cristais e seu benefício.
Esses cristais utilizarei para abertura das cartas, então essa energização para mim, faz parte dessa consagração. Utilizo sal grosso para jogar nos cristais e como sou Reikiana, abro o Reiki e assim me sinto totalmente envolvida naquele instante em que mentalizo limpeza, mentalizo meus desejos, proteção e assim consigo entrar numa conexão muito forte onde minha intuição fica totalmente aberta e assim sigo algumas instruções conforme vem naturalmente para mim. É um momento divino, onde sei que tem uma força maior me conduzindo e da última vez me veio o nome da Deusa Sara, que entendi Santa Sara.
Abri meu tarot, energizei através daquela força e do Reiki, fui intuida a jogar para mim duas perguntas específicas... que me esclareceram o meu caminho, foi algo muito intenso e pessoal mesmo. Feito isso, me senti consagrada também... Fechei as cartas, coloquei envoltas do lenço e uma toalha que utilizo para jogar.  Agradeci, fui finalizando fechando aquele portal aberto de forma positiva e muito agradecida.
Depois disso o tarot passou a noite ao meu lado, foi uma forma de ficar mais em contato com minha energia.
Bem meus queridos, não precisam fazer dessa forma, como disse utilize sua intuição... pode ser pela astrologia, pode utilizar incenso, cristais ou não... Mas para mim o importante é a escolha da data, verificar sua energia e a fase da lua.
Espero ter contribuído de alguma forma aqui para quem tem interesse. Se tiverem dúvidas entre em contato comigo, estou disponível e receptiva para esclarecer dúvidas, ok?


Namastê



Eliane de Carvalho