segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Tarot, Mediunidade e sua forma de expressão

 Engana-se quem pensa que o Tarot é um jogo de adivinhação!!! Eu como Taróloga, falo sobre as probabilidades, as tendências, as características energéticas que existem naquele momento que estamos abrindo as cartas para você consulente.
Todos nós seres humanos, somos médiuns por natureza. Mas algumas pessoas são mais desenvolvidas, porque estão mais conectadas com o plano espiritual, pois ao longo de sua vida já tiveram uma escola ou já vem de uma família que ensinou sobre a espiritualidade e naturalmente seguiu o caminho. E assim esse segmento naturalmente proporcionou uma abertura maior para essa pessoa.
Quanto mais estudamos e nos conectamos à espirituralidade, nossa abertura energética será mais solta em nossa matéria(corpo) e essa abertura, essa soltura,  nos dá uma facilidade para trabalhar nesse segmento, que é a espiritualidade.
Existem pessoas também que já nascem com essa mediunidade mais aflorada,com uma abertura maior com o plano espiritual e se ela for consciente de seu dom procurará um caminho para desenvolver e trabalhar.
Já vi muitos casos de pessoas sem conhecimento, inconsciente e sofrendo situações que poderiam ser evitadas...
Existem vários tipos de mediunidade, você não precisa receber um espírito para ser um médium. O segredo está em sentir, se abrir para isso e estudar sobre isso é extremamente importante, para entender as diferenças.
A partir do momento que você se conecta através de uma oração ou trabalha como Terapeuta Reikiana ou outro tipo de trabalho ligado a espiritualidade, que você tenha afinidade, você  começará a desenvolver mais o seu campo áurico. Essa energia espiritual é como se fosse um campo eletromagnético que emite ondas igual a um rádio, telefone, internet. Por isso é tão importante que tenhamos pensamentos positivos, boas intenções, porque atraimos o que vibramos e vice-versa.
Então existem tipos diferenciados de mediunidade, como disse anteriormente. Podemos ser intuitivos, clarividentes, visão em tela mental, incorporação, auditivos etc...
Obviamente é um assunto muito complexo, mas discorri um pouco para que possam entender sobre como funciona a mediunidade em nós. Minha intenção é trazer apenas uma pequena compreensão sobre tarot, mediunidade e forma de expressão.
Vamos entender como funciona a abertura de cartas de um Tarot.
Para ler as cartas do tarot há necessidade de um estudo, um curso para que você tenha acesso aos significados dos arcanos e sua simbologia.
Cada arquétipo possue uma história, através de sua simbologia que traz uma marca forte em cada carta.
Eu como Taróloga, vou entender qual é a sua necessidade como consulente, ou seja, interessante que saiba exatemente o que você quer saber, qual é sua dúvida, pois assim será focado na sua questão. A partir daí, abrimos as cartas e vamos discorrer sobre o que os arquétipos estão nos mostrando. Através do significado das cartas e intuição, falamos um pouco sobre você, pois sentimos a energia, estamos frente a frente e existe uma troca energética, certo?
Se você estiver fechado, estiver negativo você vai emitir ondas de negatividade e teremos dificuldade nessa leitura. É importante que você esteja aberto, deixe fluir, pergunte e não vá achando que existe uma bola de cristal que mostrará sua vida porque não funciona assim.
Outro fator importante que os leigos não estão conscientes, é o fato da existência do livre arbítrio.
O que é livre arbítrio?
Por exemplo, você está sentado lendo esse texto, mas resolveu levantar e passear na rua ou ouvir rádio ou ler um livro... seja o que for... você optou por uma outra ação e realizou...isso é livre arbítrio! Estamos aqui nessa vida, todos juntos caminhando, mas estamos livres para irmos onde quisermos! Deus nos deu esse livre acesso... de andar para frente ou para esquerda ou para direita... ninguém é obrigado a nada... ninguém tem que nada...
Nós criamos nossos caminhos, nós aceitamos se quisermos, fazemos o que sentimos e assim vivemos todos juntos, mas cada um vivendo o seu livre arbítrio, ou seja o seu caminho de vida.
A evolução cabe a cada um, dentro do seu conhecimento, de sua vivência, de sua consciência...
Por isso quando fazemos uma pergunta a um Tarólogo, acessamos através dele e emitimos a energia do motivo de nossa procura por ele... e as tendências energéticas, as características motivacionais serão acessadas e conversadas entre vocês. Mas nem sempre caminhará como foi conversado, por que? porque era uma tendência e não certeza de fato... e o livre arbítrio esta presente na vida de todos nós.
Se você pergunta sobre uma terceira pessoa, as características, as tendências serão evidenciadas, mas essa pessoa de um momento para outro pode resolver traçar um outro caminho de vida, que foge ao seu, longe de você... portanto evidencia-se o livre arbítrio!
O que eu quero dizer é que somos seres em evolução, somos naturalmente mediúnicos e evoluimos de acordo com o grau de nossa consciência.
Trabalhamos com honestidade dentro dos nossos sentidos e estamos sempre a disposição e de coração aberto para tentar trazer a paz, o equilíbrio que todos sempre buscamos e se não sentirmos amor nada acontecerá e tudo será em vão...
Estamos juntos nessa caminhada!

Paz, amor e luz

Namastê


Eliane de Carvalho

(Taróloga, Astróloga e Terapeuta Reikiana do Espaço Zen Terapias)



Nenhum comentário:

Postar um comentário