sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Energia da lua

Linda, encantadora, misteriosa...
A lua em todas as suas fases encanta a todos aqueles que sentem realmente uma Conexão Mística direta com ela, energia transformadora, feminina, sensível...
Toda vez que falamos sobre a influência da lua em nossas vidas, estamos falando sobre a sua energia atuando através de nossas emoções. A lua rege o signo Cancer, que tem como força maior a energia da sensibilidade e elemento água que é uma energia transformadora e como tudo tem uma polaridade, devemos prestar mais atenção para essa força, pois a instabilidade pode nos alterar e assim como a doçura, sensibilidade pode fazer parte, se não soubermos lidar manter a harmonia, equilíbrio, dosando os prós e os contras, alguns momentos de raiva, chateação podem vir a tona. Estou em outras palavras falando como atua a energia da lunar e suas mudanças em nosso corpo, mente, espírito.
Sua energia atua diretamente na forma de como lidamos com algumas questões específicas em nossas vidas e da forma em como lidamos com as questões da vida.
A lua faz movimento de translação em torno da terra e rotação em torno do sol  dessa forma, sua rotação, translação e revolução não nos deixa ver um lado dela, vemos apenas uma parte da lua.  Mas ela caminha rapidamente na harmonia desse movimento e completa seu ciclo em torno de 28 dias e  neste meio define suas fases em Lua Nova, Lua Crescente, Lua Cheia e Lua Minguante. Cada fase dura em torno de 7 dias.
A influência da força da lua muda as marés... você já reparou que em mudança de fase o mar aproxima mais da praia e por vezes se afasta também... Indo nessa linha de pensamento, imaginem no nosso corpo como essa força, essa energia é absorvida e sentida... Energia feminina, intuitiva também... seu mistério na verdade, entendo como místico, muito poderosa, forte e como já disse nosso emocional é o foco.
Por enquanto vamos meditar nessa energia...
num próximo post falarei sobre suas fases...


Eliane de Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário