domingo, 24 de maio de 2015

REIKI




Provavelmente cada pessoa tem experiências diferentes com o Reiki e uma vivência para contar. Quando fui iniciada no Reiki nível I e II foi uma das experiências mais fortes e bonitas que eu já tive, vou tentar colocar um pouco em palavras.
Minha iniciação no Reiki é inesquecível, posso afirmar que foi um momento maravilhoso, forte, realmente iluminado. Não me esqueço do momento da abertura para egrégora Reiki em mim... fechei os olhos, apenas senti e isso foi mais forte do que qualquer palavra, intenso e bonito. O mestre se aproxima de cada pessoa  e primeiro trabalha no chacrá de nossas mãos e depois as mãos do mestre, no caso Otávio Leal, passa por nossas cabeças, pelas têmporas acima  e nesse instante foi como se uma flor tivesse aberto sobre a minha cabeça. Simplesmente o meu chacra coronário se abriu para que eu recebesse a energia reiki, a egrégora dessa energia divina. Sentia também uma espécie de pressão nas têmporas...
Ao fundo mantras, tambor xamânico... e assim foi minha iniciação...
E de lá para cá, só tive vivências divinas através da aplicação do Reiki. Com sensações, intuições, visões em tela mental, pelo menos para mim sempre foi assim. Cada pessoa tem um tipo de sensibilidade, então entendo e respeito que não tem como ser igual para todos. Isso serve para nós que aplicamos a energia e para quem recebe também.
Reiki é imposição de mãos para aplicação de energia vital que atua diretamente no físico, emocional e espiritual. Mas quando escrevemos assim, não da para compreender a extensão  disso tudo. Não é simplesmente uma imposição de mãos para cura, vejo e sinto o reiki como uma conexão direta com o cosmos e expansão de consciência que só gera o bem estar, amor incondicional.
Se você que está lendo minhas palavras e pensa em algum dia se iniciar no Reiki eu só tenho a dizer que faça sim, vá com amor, com fé, mas não crie expectativas, pois como disse cada vivência é única.
Podemos nos autoaplicar, enviar a distância, isso no nível II e é realmente uma benção!
Escolha muito bem onde iniciar, essa escolha é importante e um diferencial.
Reiki não é uma religião, nem filosofia de vida, nem uma doutrina a ser seguida, qualquer pessoa que tiver interesse em fazer um curso para entender sobre Reiki, pode fazer... Reiki ajuda a pessoa a se harmonizar também. Pode ser aplicado também em plantas, animais, enviado a distância e o efeito será o mesmo. Tudo que é ser vivo pode usufruir da energia Reiki.
Eu já ouvi pessoas falando sobre iniciação a distância, eu particularmente acho que tem esse momento tem que ser presencial, pois como comentei um pouco aqui é forte, mexe realmente com sua mente e seu espiritual, afinal mestres reikianos estarão presentes.
Sou Reikiana nível I e II desde 2002, iniciada na Humaniversidade Holística pelo mestre Otávio Leal, eu sou agradecida por esta benção que trago em minha alma para sempre.


Namastê

Eliane de Carvalho




Nenhum comentário:

Postar um comentário