quarta-feira, 7 de março de 2018

Fase da Lua e Consagração no Tarot


Toda cartomante, taróloga, sabe que para utilizar um Tarot é necessário que se faça sua consagração. Mas o que é isso? podem perguntar por mera curiosidade. Vou explicar com as minhas palavras, como tudo que escrevo aqui...
Tudo possue energia, estamos interligados, conectados com todos, com a natureza e seus elementos. Para trabalhar com um Tarot, se faz uma consagração, digamos que ele será batizado pela taróloga e também pode se fazer uma limpeza energética. Mas por que? Para que ele venha em nossas mãos limpos, abençoados pelos elementos da natureza.
Eu particularmente, entendo que cada taróloga segue uma intuição, de acordo com suas expectativas, com suas crenças, através da espiritualidade que tem mais conexão com ela.
Já escrevi uma outra ocasião aqui no Blog sobre Consagração, mas posso dizer que estou numa fase diferente, sinto outras necessidades, entendo e sinto a espiritualidade trabalhando comigo cada vez mais e por essa razão, mudei a consagração.
Acredito e sinto que dessa forma poderei ajudar alguém que esteja em busca de um caminho e orientação para uma consagrar e se iniciar...
Vamos lá...
Antes de fazer uma consagração, vamos olhar qual lua que estamos... você pode iniciar no primeiro dia da Lua Nova ou Crescente ou Cheia. Não faça na lua minguante! Pois a conexão com a energia da Lua será para prosperar, abrir intuição, que seja recheado de energia positiva que elevem nosso pedido... que a prosperidade, a abundância, o nosso foco, a forma que daremos aquilo que pedimos e lógico que queremos que seja iluminado.
Para fazer a limpeza no Tarot das energias que vieram de fábrica, manuseio de pessoas desconhecidas, etc...trabalhe com a Selenita Branca. 
No Primeiro dia da Lua que você escolheu, deixe por 24 horas em cima de seu tarot uma Selenita Branca, pois é um cristal de limpeza, de cura e esse cristal faz também a limpeza em outros cristais, tamanho o seu poder. Então eu prefiro trabalhar com um Cristal poderoso, sem correr o risco de manchar minhas cartas.
Após 24 horas, você pode tirar a Selenita de cima de seu Tarot, ele estará limpo e ai você fará o processo de Consagração.
Arrume a toalha que você costuma utilizar para leitura de cartas, se for a primeira vez, providencie uma de sua preferência. Em cima dessa mesa deve ter:
Uma vela - elemento Fogo
Incenso - elemento Ar
Água - elemento água
Cristais - elemento Terra (os cristais devem ser limpos também)
Coloque um em cada canto da mesa e o Tarot aberto no meio da mesa.
Eu costumo colocar uma música calma de fundo e começar a conversar com os meus amigos espirituais. Lógico que você vai pedir para aqueles que tem afinidade e sintonia. Caso não souber, faça uma oração e apenas fale com os amigos espirituais de Luz que tragam prosperidade, amor, paz e a intuição necessária para que você seja um mensageiro de luz, que possa orientar quem te procurar da melhor forma possível, sempre mostrando um caminho de luz, equilíbrio, paz e amor.
Depois pegue o seu Tarot e passe perto de cada elemento e peça para que aquele elemento esteja presente e atuante através da intuição certa para ajudar ao próximo que buscar orientação.
Tem pessoas que separam os elementos, mas eu não faço isso porque entendo que eles estarão presentes sempre nas cartas, para qualquer pergunta, trabalhando juntos, com a finalidade de uma orientação sagrada.
Após feito isso, apague a vela, deixe o incenso até o final, jogue o líquido em água corrente.
Sempre muito respeito pelas cartas, pelo oráculo, pois é um instrumento sagrado, de séculos, séculos e séculos. Somos responsáveis por tudo que fazemos, que falamos e se fizermos algo errado, com um pensamento negativo, seremos os únicos responsáveis.
Portanto, eu quero dizer que se fizerem dessa forma, faça seriamente e com respeito à você mesma, pela bruxinha(o) que existe em você, que com certeza traz de vidas passadas.
Espero que tenha sido útil para alguém, se tiverem dúvidas, podem perguntar, estarei a disposição.

Namastê


Eliane de Carvalho
Astróloga, Taróloga e Terapeuta Reikiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário