sábado, 8 de maio de 2021

O que é meditar para você?




Meditação

A partir do momento que você entende que o ato de meditar é um diferencial, no sentido de bem estar, de desenvolvimento, cura e evolução em sua vida física, mental e espiritual, então começará a dar um espaço, uma prioridade em sua vida.
A minha experiência em meditar, na verdade começou não faz muito tempo, foi algo como um progresso onde pouco a pouco, pequenas atitudes espiritualizadas da minha parte vem em ritmo crescente e devo confessar que me faz muito bem. A meditação faz parte de um processo, que antes, apesar de trabalhar com Tarot, não era presente. Mas a partir do Reiki fez todo sentido.
Eu entendo que existem pessoas que tem uma dificuldade extrema, pois são ansiosas demais para adentrar numa meditação. Então, tenho uma visão particular sobre isso, entendo que temos liberdade e devemos buscar o que é o melhor para a gente, dentro daquilo somos e sentimos.
Existe tempo para tudo, se não for possível você desenvolver esse hábito, não se preocupe, faça dentro do seu ritmo, isso é que importa na verdade.
O próprio ato de inspirar, expirar é uma limpeza energética, proporcionando a calma, tranquilidade, baixando os níveis de ansiedade e se você ir mais a fundo poderá entrar num estado alterado de consciência, que só terá um sentido maior e evolutivo para sua vida.
Através da meditação você consegue obter respostas que não tinha ou estava com dificuldade de compreensão. Isso deve também ao estado alterado de consciência, como falei acima, que abre sua visão interna, espiritual e é tão maravilhoso. Algumas vizualições, através da prática pode mostrar a você as respostas que precisa e podem vir através de símbolos, que vão de encontro a sua frequência energética do momento.
A experiência de sentir, é um pouco difícil ou praticamente impossível de fazer com o que o outro entenda o que você viu, sentiu e o que quer dizer. Cada experiência além de ser única, é extremamente particular.
Se você ainda não meditou, comece pouco a pouco, existem várias meditações guiadas no youtube que são fantásticas. Lógico que precisamos ter discernimento e saber diferenciar o que é bom e o que não é ou não serve. 
Vou ficando por aqui, se gostarem escrevam para mim ou podem falar de suas experiências também.
Fica para você um link de uma terapeuta no Youtube para que vocês busquem e sintam a experiência com ela. É um canal que eu gosto muito chamado Círculo Consciente
Aqui é um vídeo para relaxar e dormir, meditação guiada.
https://www.youtube.com/watch?v=lD0yiAwjv0M


Namastê

Eliane de Carvalho
Taróloga, Astróloga, Terapeuta Reikiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário