terça-feira, 18 de junho de 2019

A arte de ler o Tarot





A arte de ler o Tarot

As cartas de Tarot ou Lâminas, como são chamadas também, é um oráculo divinatório ou adivinhatório.
Apesar de ter essa conotação de adivinhação eu concordo em parte, porque no Tarot trabalhamos com a energia tendenciosa de uma situação e essa energia é conectada no momento da consulta entre o Tarólogo e o Consulente. O movimento da natureza é constante, sendo assim as energias mudam, oscilam constantemente, portanto nada é absolutamente exato. Naquele instante sim.... mas tudo sendo energia, conversaremos sobre as tendências e características do momento.
Já comentei sobre isso algumas vezes, mas nunca é demais repetir sobre alguns vícios e distorções que existem no entendimento referente ao Tarot.
Para que exista uma sintonia no momento da leitura, que a leitura seja fluente é de bom tom, conversar um pouco antes vai na verdade descontrair e ao mesmo tempo se conhecer um pouco, para ter uma conexão mais sintonizada na frequência.
Eu costumo trabalhar dessa forma, não quero afirmar que essa minha atitude é a certa, mas entendo que dessa forma se abre um campo energético positivo, entre o consulente e o Tarólogo, sendo que nesse instante essa forma de trabalho digamos "informal" , torna-se bem agradável e fluente para ambas as partes.
Eu sempre falo sobre o Livre Arbítrio antes de uma leitura e obviamente está presente em tudo, inclusive na forma que você trabalha.
Somos seres diferentes, com crenças, pensamentos, objetivos, sonhos, DNA...e por ai vai.... então cada um dentro da sua verdade. O importante é que exista SEMPRE a honestidade, a clareza, pois isso move uma relação, seja qual for, inclusive essa relação/conexão entre Tarólogo e Consulente.

Namastê

 
Eliane de Carvalho
Tarot, Reiki e Mapa Astral

Nenhum comentário:

Postar um comentário