terça-feira, 2 de julho de 2019

Hoje é dia de Eclipse, vamos dar um parâmetro geral do Mapa de Hoje?



Hoje é dia de Eclipse, vamos dar um parâmetro geral do Mapa de Hoje?
 O sol está em conjunção com a Lua em Câncer - Nosso lado emocional está mais ativo. Aquilo que somos, nosso brilho pessoal vai de encontro com o que sentimos, intuimos em nossa vida, com as expectativas que temos e com o que somos em ambiente familiar. A frequência energética de hoje, trabalha de uma forma podemos sentir a necessidade de um  ambiente aconchegante, estar junto de pessoas queridas, família, sendo o que somos e sabendo o momento de interagir e transformar o que for necessário. Só tome cuidado para não radicalizar ou melhor, querer mudar totalmente tudo do jeito que você quer... Importante que saibamos equilibrar os sentimentos, do que somos em relação ao todo. Saturno e Plutão estão retrógrados e em oposição a essa frequência do sol e lua. Essa oposição, não sinto como algo negativo nesse momento, mas sim um ponto que você sentirá uma certa resistência nas energias que fluem para determinadas situações caso queira mudar... Saturno está em Capricórnio, signo de elemento terra, onde a energia é literalmente os pés na terra, fazer tudo certo e Saturno retrógrado segura um pouco mais os seus ímpetos que fluirão através da conjunção do Sol e Lua em cancer, nesse eclipse. Plutão fala de transformações totais e absolutas....mas as energias estão com maior dificuldade de locomoção por estarem em movimento retrógrado.
Mercúrio e Marte encontram-se em conjunção - Existe uma força maior na forma de comunicação entre as pessoas. O que eu quero dizer é que inconscientemente as pessoas tendem a colocar a sua palavra, acima de tudo, com uma tendência a irritabilidade. Tomem cuidado ao perceber ao sentir que a sua palavra e a sua razão estão acima de tudo e quer de toda forma se sobressair em questionamento com as pessoas, uma energia de vibração egoísta, onde você sente-se soberano absoluto e nós sabemos que a vida e o mundo não funcionam dessa forma.  Mercúrio e Marte encontram-se em quadratura com Urano e essa frequência energética poderá trazer consequências inesperadas.
Netuno retrógrado - Qualquer intenção de mudança através da comunicação, que vai de encontro aos nossos sonhos, apesar da fluência com Netuno, que está em seu domicilio, será algo mais para frente, não é momento. Deixe seus sonhos para outra ocasião, porque a energia já está caminhando para a evolução. A fluência de Mercúrio e Marte com asteroide Kiron, induz sim a uma cura, mas a fluência com Saturno já diz que tudo será dentro do tempo determinado pelo Universo e não como nós queremos.
Júpiter em Sagitário está em quadratura com Netuno em Peixes. Tanto Júpiter que nos leva e mostra a conexão com o Universo e com o todo de forma absoluta e Netuno que pode nos levar ao lado lúdico de nossos sonhos, encontram-se num momento desafiante, energias não interagem de forma fluente e ambos retrógrados, não estão em seu movimento normal. Portanto sonhe sim... mas não se abra tanto, mantenha-se com algumas reservas.
Vênus está solto, no signo de Gêmeos, não está nem fluente, nem desafiante...mas hoje particularmente, eu entendo de uma forma que as conquistas amorosas ou não, que sugere o Planeta Vênus, devem aguardar a passagem do eclipse, pois a energia está muito intensa, existe uma certa tensão e emoção pairando em nossa volta e as atitudes, os pensamentos, as tendências devem ser analisadas por cada um de nós, pois a busca de harmonia e equilíbrio é responsabilidade de cada um com toda certeza. Isso faz parte da natureza, do Universo, de nossa evolução espiritual.
Até breve....
Eliane de Carvalho
Tarot, Reiki e Mapa Astral


Nenhum comentário:

Postar um comentário