quarta-feira, 24 de julho de 2019

Sol em Leão



Sol em Leão
 Desde o dia 22 de Julho o Sol está transitando pelo signo de Leão e assim ficará durante 30 dias, dando  lugar ao próximo signo Virgem no próximo mês.
Mas vamos falar de Leão que é o signo do momento, traz em sua essência a energia do fogo, possui também idéias, pensamentos numa energia fixa, que se traduz em "fazer aquilo que realmente faça parte de seus ideais, seus próprios princípios".
Leonino possui temperamento cordial, mas gosta de adulado pelas pessoas, seu egocentrismo faz parte de seu temperamento, sentindo que assim o seu brilho pessoal será reconhecido. E sendo assim, os Leoninos desenvolvem naturalmente sua criatividade, para que as pessoas reconheçam o seu talento pessoal. Por ter esse entusiasmo referente à sua essência como uma pessoa que veio ao mundo  para ter um lugar de destaque, podemos encontrar muitos artistas Leoninos, uma forma de desenvolver sua criatividade  pessoal, que mostra ao mundo sua essência maior, a verdade de sua natureza.
Atualmente o planeta Mercúrio está em conjunção com o Sol, que está em seu domicílio, pois é o planeta regente de Leão. E nessa conjunção o brilho da personalidade luminosa de Leão está recebendo as influências de um Mercúrio retrógrado, ou seja, o brilho de sua forma de ser e se comunicar com o mundo não está sendo articulado e veiculado com fluência, mas sim com algumas dificuldades que podem gerar um pouco de insatisfação. Planeta Mercúrio é referente nossa comunicação, a forma que nos articulamos, nos interagimos com as pessoas, portanto não é uma fase favorável para desenvolver alguns assuntos que envolvam mudanças para nossa vida.
Essa retrogradação traz uma energia desafiadora, no caso Mercúrio envolve a comunicação, então principalmente os Leoninos que gostam de trabalhar esse seu lado de exuberância em relação a sua forma de ser, agir... então é interessante que não imponham a sua palavra sobre tudo, pois poderá não ser bem compreendido e discussões desnecessárias podem ocorrer.
Marte em Leão e Júpiter em Sagitário, formam um trígono que é uma fluência favorável na forma de se comunicar e agir, mas como estão em signos do fogo, possuem uma energia de mais força e intensidade nessa interação. Marte é planeta de força, condutor guerreiro e Júpiter é de fé, de conexão aberta em relação ao todo, mas assim como Mercúrio encontra-se retrógrado também.

No momento toda forma de comunicação, não estará de acordo e em plenitude com o todo e todos por conta da retrogradação, portanto podemos pensar e começar a agir sim, mas não esperar e nem forçar nenhum tipo de reposta. Manter o equilíbrio e agir com harmonia.
Vamos aguardar o momento certo para tudo, isso serve para todos pois estamos envoltos às energias astrais sempre, faz parte da vida de todos nós. E para os Leoninos já sabem que não é o momento de mostrar suas garras…



Eliane de Carvalho
Tarot, Reiki Master e Mapa Astral


Nenhum comentário:

Postar um comentário