segunda-feira, 1 de abril de 2019

Energia Iniciática


Hoje é dia 01 de abril de 2019 e vou discorrer um pouco sobre o número 01 e também miscigenar com a simbologia do tarot... Vamos Lá!
Toda vez que nos deparamos com o número 1, o que vem a nossa mente? Normalmente vamos pensar num começo de alguma coisa, o primeiro, o que vem antes de tudo...
Se refletirmos sobre isso, vem respostas como, onde se inicia algo, um caminho, uma situação, a vida em todos os seus aspectos. É um número iniciático, onde você deposita todos os seus desejos, sua fé, seus sonhos e vem recheado de conquistas já realizadas ou na espera de uma oportunidade.
Seus sonhos, desejos estão presentes nesse novo começo, simbólico na verdade, pois nossa vida, nossas conquistas, as energias estão presentes e atuantes em tudo e o tempo inteiro, sem saber se é o número 01 ou 02.
A energia vital nos permeia constantemente, em todos os sentidos e momentos, está em tudo e todos e no todo. E nós damos forma aos pensamentos e se esses são negativos, daremos forma a essas energias negativas que poderão obstruir o acesso a um início que tanto aguardamos e queremos para uma nova realização, pois somos responsáveis por tudo que somos, que temos, que existe em nossa volta neste exato momento... Sim... é assim que acontece...
a- Então onde podemos encaixar o início de algo construtivo e produtivo em nossas vidas?!
b- O primeiro dia de um mês pode realmente ser um diferencial para nossas vidas?
Respostas:
a - O início pode ser em qualquer momento...
b - Pode ser um diferencial, a partir do momento que você começa a transformar as formas pensamento negativas que foram criadas anteriormente, para algo próspero, colocando amor, fé e luz. Acho importante, não depositar num primeiro dia o peso de tantas expectativas, mas sim, deixar fluir, pois o universo, a energia que nos permeia, nos leva a um momento certo para tudo, calma sempre.
A carta 01 no Tarot é o Mago, ele simboliza um período inciático em sua vida. O mago já passou por experiências onde ele suplantou alguns desafios, pois ainda era inocente, inexperiente e nesse momento, nós aprendemos a lidar com algumas situações permissivas, assim como também entendemos o que nos remete à paz, amor e luz.

O Mago está preparado para começar um novo processo em sua vida. Pode não ter ainda muita certeza do caminho a ser seguido, mas tem o preparo para seguir, a maturidade para compreender quando um outro desafio vier à tona.
E assim somos, é a vida... um aprendizado infinito, cheio de possibilidades e você tem o livre arbítrio, que fantástico! Mas lembrar sempre que as outras pessoas que estão em nossa volta, também fazem parte desse grande aprendizado e pode nos influenciar diretamente em nosso caminho vida.
O importante nessa trajetória é que sejamos sempre um Mago, sejamos sempre a Papisa e ou Sacerdotisa, carta 02 do tarot, ela busca o autoconhecimento dentro de si, pois essa bagagem já faz parte dela, assim como em nós e assim poder projetar essa maturidade, sabedoria em sua vida num período propício.
E tudo isso para que novamente possamos entrar em contato com a seguinte questão... somos seres em evolução espiritual, o caminho é pouco a pouco, mas vamos procurar trazer a luz para nossas vidas?
Esse é o ponto...









Namastê



Eliane de Carvalho
Taróloga, Astróloga, Terapeuta de Reiki



Nenhum comentário:

Postar um comentário